Anais da Jornada Discente PPFH
Edição Vol. 2 2020
A COLETIVIZAÇÃO DE HISTÓRIAS DE MÃES DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO
JULIANE DE OLIVEIRA SOUZA
RODA DE CHORO CURITIBANO: SIGNIFICADOS E SENTIDOS
Cláudio Aparecido Fernandes
O CAXAMBU DE BARRA DO PIRAÍ: CULTURA POPULAR, RESISTÊNCIA COTIDIANA E AÇÕES POLÍTICAS NO CONTEXTO DAS LUTAS SOCIAIS DO SÉCULO XXI
Danielle Souza Coutinho
Você tem fome de quê? Políticas culturais do município do Rio de Janeiro de 2014 a 2018 sob enfoque orçamentário
Veronica Diaz Rocha
A ARTE PÚBLICA COMO QUESTÃO NO CONTEXTO DA EXPERIÊNCIA DA UNIDADE EXPERIMENTAL DO MUSEU DE ARTE MODERNA DO RIO DE JANEIRO NAS DÉCADAS DE 1960 E 1970
Anderson Oliveira
DETERMINAÇÕES PARA A ANÁLISE DA POLÍTICA DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rosana Ribeiro
A EMERGÊNCIA DA PRIMEIRA INFÂNCIA: ARTICULAÇÃO DE SABERES
Maria Mostafa
SUBJETIVIDADES DOCENTES NA ESCOLA DE FORMAÇÃO PAULO FREIRE: ENTRE CULTURAS, POLÍTICAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS
Flávia dos Santos Cota
SABERES DA EXPERIENCIA NAS PRÁTICAS INTERSETORIAIS
MARIA INEZ BERNARDES DO AMARAL
O SER JOVEM A PARTIR DA ONTOLOGIA DO SER SOCIAL
Hingridy Fassarella Caliari
HORIZONTE DE EVENTOS: ESCOLA CÍVICO-MILITAR E GRAVITAÇÕES SUBJETIVAS
LUAN SÁVIO
ENSAIO SOBRE A VISÃO: FORMAS DE SABER E EDUCAÇÃO
Felipe Chaves
AS FERRAMENTAS DE FOUCAULT PARA PENSAR A ESCOLA
ALINE DE MELLO DIAS
PRÁTICAS AVALIATIVAS E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES – PRODUZINDO DIÁLOGOS POTENTES
CAMILA AVELINO CARDOSO
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: DE ONDE VEM ESSA FAMA DE MAU
Márcia Oliveira da Silva Gonçalves
CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E ÉTICO-POLÍTICAS DE SAÚDE QUE ORIENTAM A FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES TÉCNICOS DA SAÚDE
Thayná Trindade
MASCULINIDADES E FEMINILIDADES NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE: O BINARISMO DE GÊNERO NA CONTEMPLAÇÃO DA DIVERSIDADE
Rodrigo Broilo
O “JOGO DO CURRÍCULO” NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (IFRJ)
Edneia Aparecida Leme
A FORMAÇÃO PARA O TRABALHO NA DITADURA DO CAPITAL: NOVA DIREITA, NEOLIBERALISMO, PRIVATIZAÇÃO E INSTITUTOS FEDERAIS
Tiago Fávero de Oliveira
O ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO/DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE: (RE)PENSANDO UMA MATRIZ CURRICULAR PARA ALÉM DO CAPITALISMO FLEXÍVEL
MARCELO DELATOURA BARBOSA
OS ESPAÇOS PARA A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE NO ÂMBITO DO PROGRAMA SENAC DE APRENDIZAGEM: O NÃO PRESCRITO
Caio Cesar Silva Nascimento
A IMPLANTAÇÃO DO INSTITUTO DOM MOACYR NO ESTADO DO ACRE NO CONTEXTO DA REFORMA DA EDUCAÇÃO NOS ANOS 2000
Hildo Cezar Freire Montysuma
TRABALHO E SUBJETIVIDADE NO ENSINO MÉDIO – CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA A COMPREENSÃO DE POLÍTICAS EM TRANSIÇÃO.
Heitor Pereira Silva